Ação leva prevenção de violência contra mulher à Rua XV – Prefeitura de Curitiba/PR

A Prefeitura de Curitiba realiza na segunda-feira (22/6), Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, uma ação de conscientização sobre violência doméstica no calçadão da Rua XV.

O Ônibus Lilás estará no local, das 11h às 16h, divulgando a campanha Vire a Página. Serão distribuídos exemplares em versão pocket do livro que ilustra a campanha e traz depoimentos de mulheres que saíram de relacionamentos abusivos.

Além disso, profissionais da Assessoria de Políticas para Mulheres, irão orientar a população sobre os tipos de violência – sexual, psicológica, física, patrimonial e moral – divulgar os canais de denúncia e locais de atendimento às vítimas.

Serviço: Ônibus Lilás leva informações de prevenção a violência doméstica

Data: segunda-feira (22/6)

Horário: 11h às 16h

Local: Calçadão da Rua XV de Novembro – em frente a Uninter.

 

Campanha ajuda mulheres vítimas de relacionamentos abusivos

 “Existe vida após um relacionamento abusivo e você saber que tem alguém que pode contar, renova a coragem. Em mim, começou a nascer uma nova perspectiva”, esses depoimentos fazem parte do livro “Vire a Página” que conta a história de violência doméstica e superação de mulheres, lançado em março pela Prefeitura de Curitiba.

O livro está disponível para download no site vireapagina.com.br com histórias de 19 mulheres que sofreram violência e saíram do ciclo de agressões depois de serem atendidas na Casa da Mulher Brasileira (CMB) ou na Pousada de Maria.

O livro digital traz de um lado o Boletim de Ocorrência e do outro uma carta feita à mão pelas mulheres que participaram do projeto. Também tem estatísticas sobre a violência contra a mulher, orientação sobre os tipos de violência e os canais de denúncia.

A Prefeitura também irá disponibilizar 5.000 mil exemplares, em uma versão pocket imprensa em Unidades de Saúde, além das dez regionais da cidade, durante ações do Ônibus Lilás, durante o segundo semestre deste ano.

A campanha foi idealizada pela Secretaria de Comunicação Social em conjunto com a Master Comunicação, também conta com book trailer em animação, divulgação em redes sociais, mídia embarcada nos ônibus e terminais da cidade e palestras.

 “Queremos garantir os direitos das mulheres, criar ações de prevenção e combate à violência, e programas que construam para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres curitibanas”, disse a assessora de Direitos Humanos e Política para Mulheres, Elenice Malzoni.

No site, a população poderá acessar os serviços da Prefeitura direcionados ao público feminino, como: Programa Mãe Curitibana, Pousada de Maria, Patrulha Maria da Penha, Unidade de Acolhimento a Pessoa Idosa, Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Rede de Proteção, Prêmio Empreendedora Curitibana, entre outras.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/acao-leva-prevencao-de-violencia-contra-mulher-a-rua-xv/51565.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …