Ação leva prevenção de violência contra mulher à Rua XV – Prefeitura de Curitiba/PR

A Prefeitura de Curitiba realiza na segunda-feira (22/6), Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, uma ação de conscientização sobre violência doméstica no calçadão da Rua XV.

O Ônibus Lilás estará no local, das 11h às 16h, divulgando a campanha Vire a Página. Serão distribuídos exemplares em versão pocket do livro que ilustra a campanha e traz depoimentos de mulheres que saíram de relacionamentos abusivos.

Além disso, profissionais da Assessoria de Políticas para Mulheres, irão orientar a população sobre os tipos de violência – sexual, psicológica, física, patrimonial e moral – divulgar os canais de denúncia e locais de atendimento às vítimas.

Serviço: Ônibus Lilás leva informações de prevenção a violência doméstica

Data: segunda-feira (22/6)

Horário: 11h às 16h

Local: Calçadão da Rua XV de Novembro – em frente a Uninter.

 

Campanha ajuda mulheres vítimas de relacionamentos abusivos

 “Existe vida após um relacionamento abusivo e você saber que tem alguém que pode contar, renova a coragem. Em mim, começou a nascer uma nova perspectiva”, esses depoimentos fazem parte do livro “Vire a Página” que conta a história de violência doméstica e superação de mulheres, lançado em março pela Prefeitura de Curitiba.

O livro está disponível para download no site vireapagina.com.br com histórias de 19 mulheres que sofreram violência e saíram do ciclo de agressões depois de serem atendidas na Casa da Mulher Brasileira (CMB) ou na Pousada de Maria.

O livro digital traz de um lado o Boletim de Ocorrência e do outro uma carta feita à mão pelas mulheres que participaram do projeto. Também tem estatísticas sobre a violência contra a mulher, orientação sobre os tipos de violência e os canais de denúncia.

A Prefeitura também irá disponibilizar 5.000 mil exemplares, em uma versão pocket imprensa em Unidades de Saúde, além das dez regionais da cidade, durante ações do Ônibus Lilás, durante o segundo semestre deste ano.

A campanha foi idealizada pela Secretaria de Comunicação Social em conjunto com a Master Comunicação, também conta com book trailer em animação, divulgação em redes sociais, mídia embarcada nos ônibus e terminais da cidade e palestras.

 “Queremos garantir os direitos das mulheres, criar ações de prevenção e combate à violência, e programas que construam para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres curitibanas”, disse a assessora de Direitos Humanos e Política para Mulheres, Elenice Malzoni.

No site, a população poderá acessar os serviços da Prefeitura direcionados ao público feminino, como: Programa Mãe Curitibana, Pousada de Maria, Patrulha Maria da Penha, Unidade de Acolhimento a Pessoa Idosa, Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Rede de Proteção, Prêmio Empreendedora Curitibana, entre outras.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/acao-leva-prevencao-de-violencia-contra-mulher-a-rua-xv/51565.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …