Cidades Criativas e AnimaCentro promovem oficina gratuita de introdução à gravura

O programa João Pessoa Cidade Criativa da Unesco e o projeto AnimaCentro abriram inscrições para a oficina criativa de Introdução à Gravura, que tem como tema “Iconografia do Centro Histórico de João Pessoa”. Estão sendo oferecidas 20 vagas, sendo 10 para cada turma.

Para se inscrever é necessário ter idade mínima de 16 anos e preencher a ficha no Google Doc https://bit.ly/2Gm30me com seus dados pessoais, aguardar o email de confirmação com o número de inscrição.

A primeira turma de inscritos da oficina acontecerá nos dias 29 e 30 de julho. A segunda turma de 31 de julho e 1 de agosto de 2019. Nos horários de 9h às 12h30 (manhã) e 14h às 17h30 (tarde). A carga horária total é de 14h. A oficina de gravura será ministrada no Hotel Globo, localizado no Largo de São Frei Pedro Bento Gonçalves, na praça São Pedro Gonçalves, no 7, no Varadouro.

Ministrante – Túlio Braga de Paracampos é arquiteto, designer, artista plástico, gravurista e ceramista cearense, um dos expoentes da nova geração de gravuristas do Nordeste.

Cidade Criativas – É um programa das Cidades Brasileiras que fazem parte da Rede das Cidades Criativas da Unesco. Atualmente, oito cidades brasileiras integram a rede: Belém, Florianópolis e Paraty (cidades criativas no segmento gastronômico); Brasília e Curitiba (design); João Pessoa (artesanato); Salvador (música) e Santos (Cinema), sendo João Pessoa a única no segmento de artesanato e cultura popular. As cidades da rede trabalham em busca de dois objetivos comuns: colocar as indústrias criativas e culturais no centro dos planos de desenvolvimento locais e cooperar ativamente por meio de parcerias entre cidades em nível internacional.

AnimaCentro – O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Foi lançado em 2017 e oferece programação gratuita, aberta ao público de todas as idades, com espetáculos de dança, teatro, música e exposições em vários pontos do Centro. O objetivo da iniciativa é valorizar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/cidades-criativas-e-animacentro-promovem-oficina-gratuita-de-introducao-a-gravura/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …