Prefeitura entrega pavimentação de 13 ruas na Comunidade Taipa e beneficia mais de 700 pessoas

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou neste sábado, 20, a obra de pavimentação de 13 ruas na Comunidade Taipa, na zona Sul da Capital, beneficiando mais de 700 pessoas que vivem nas 178 unidades habitacionais da localidade. A entrega da obra foi feita pelo vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que esteve acompanhado por diversos secretários da atual gestão municipal. A solenidade de entrega contou com uma feira de serviços que proporcionou à população ações de saúde e cidadania.

As obras de pavimentação propiciam o fim de problemas com alagamentos e outros de saúde pública, que os moradores da região enfrentavam há anos. Com um investimento de R$ 663 mil, executado com recursos próprios, o programa ‘Mais Pavimentação’ tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e facilitar o acesso do transporte coletivo.

O vice-prefeito, Manoel Júnior, ressaltou que esta entrega é a conclusão de mais uma etapa que dignifica as famílias da Comunidade Taipa. “É um momento histórico porque é uma demanda antiga dessa população. Agora o prefeito Luciano Cartaxo concluiu esta etapa em uma única ação que traz saúde, infraestrutura e segurança à comunidade. Essas obras aqui na Comunidade fazem parte de um projeto habitacional nunca antes visto na cidade”, destacou.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, destacou a importância de cuidar dos detalhes em cada comunidade. “Esse é o diferencial da gestão do prefeito Luciano Cartaxo: olhar para os detalhes. É dar importância à saúde, a educação e também à infraestrutura. Esta demanda da Comunidade Taipa é antiga e estamos atendendo através de uma solicitação do Orçamento Participativo (OP), que é a voz da população junto à gestão”, disse.

Feira de serviços – A PMJP, através de ações integradas, capitaneadas pelas Secretarias de Saúde (SMS) e Habitação (Semhab), realizou uma feira de serviços durante a solenidade de entrega das obras de pavimentação das 13 ruas na Comunidade Taipa. Foram oferecidos os seguintes serviços: atendimento médico, odontológico, enfermagem, orientação nutricional, testes rápidos, vacinação, fisioterapia e corte de cabelo. Ainda houve atividades de lazer para crianças e orientações com a Secretaria das Mulheres, distribuição de mudas e campanhas educativas promovidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Secretaria Municipal de Segurança Pública (Sesmub) através da Guarda Municipal.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/prefeitura-entrega-pavimentacao-de-13-ruas-na-comunidade-taipa-e-beneficia-mais-de-700-pessoas/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Happy hour de negócios, Business Round tem últimas vagas – Prefeitura de Curitiba/PR

  A terceira edição da Business Round acontece nesta segunda-feira (12/8) no Ripa na Chulipa …