Questões ligadas à gestão municipal devem passar pela Comissão de Administração Pública

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo é responsável por analisar os projetos de lei e demais proposições e matérias relacionados à criação, estruturação e atribuição de órgãos da administração direta, indireta e ainda das empresas em que o município possui participação.

No primeiro semestre, a comissão abordou a gestão do Serviço Funerário e do Theatro Municipal, a atuação da subprefeitura da Capela do Socorro, um projeto de lei sobre critérios que a prefeitura deve seguir para fechar acordos judiciais, dentre vários outros temas.

A comissão também avalia as normas das licitações, casos relativos ao funcionalismo público e serviços municipais de modo geral. E analisa questões ligadas à política de recursos humanos da prefeitura, do Tribunal de Contas do Município e da própria Câmara Municipal.

Composta por sete parlamentares, a Comissão de Administração Pública é presidida atualmente pelo vereador Gilson Barreto (PSDB). A vice-presidência é do vereador André Santos (PRB). Os demais membros do colegiado são os vereadores Alfredinho (PT), Antonio Donato (PT), Janaína Lima (NOVO), Jonas Camisa Nova (DEM) e Zé Turin (PHS).

As reuniões ordinárias da Comissão de Administração Pública ocorrem semanalmente, às quartas-feiras, a partir das 14h, na sala Sérgio Vieira de Mello da Câmara Municipal de São Paulo.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/questoes-ligadas-a-gestao-municipal-devem-passar-pela-comissao-de-administracao-publica/.

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