Bolsonaro volta a atacar governadores do Nordeste – Congresso em Foco

O presidente Jair Bolsonaro postou em suas redes sociais neste domingo (21) críticas aos governadores da região Nordeste, em especial à Flávio Dino (PCdoB), que governa o Maranhão. Em seu Twitter, Bolsonaro enfatizou que não fez críticas ao povo nordestino.

A polêmica, que tem despertado críticas ao presidente, começou na sexta-feira (19). Ao receber jornalistas estrangeiros para um café da manhã no Palácio do Planalto, Bolsonaro falou reservadamente com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: “daqueles governadores de ‘paraíba’ o pior é o do Maranhão; tem que ter nada para esse cara”. As imagens e áudio já estavam sendo captados pelo sistema de transmissão de televisão e assim a conversa passou a circular publicamente.

Os governadores divulgaram carta após a repercussão da fala cobrando explicações e uma postura federativa por parte do presidente.

Nas redes sociais, o presidente ainda postou vídeo com obras em andamento no Maranhão, acompanhado do texto “em 4 anos faremos muito pelo Brasil e o até então esquecido Nordeste, apesar da mídia e alguns governadores”.

A sequência de postagens do presidente também teve como alvo um general. Bolsonaro chamou de “melancia” o general da reserva e membro da Comissão de Anistia Luiz Rocha Paiva. “Melancia” é um termo usado por militares de direita para se referir aos de esquerda: são verdes por fora e vermelhos por dentro. O general classificou a declaração do presidente sobre os governadores como “antipatriótica” e “incoerente”.

*Com informações da Radioagência Nacional.

>Bruna Surfistinha diz que Bolsonaro faz ‘declaração infeliz’

>Bolsonaro: “Fome no Brasil é mentira”

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

‘Não dá pra dar um golpe, não?’, brinca Bolsonaro na Cúpula do Mercosul – Congresso em Foco

Durante a 55ª Cúpula do Mercosul, em Bento Gonçalves (RS), o presidente Jair Bolsonaro fez …