Inscrições abertas para Prêmio Villa-Lobos da Câmara

LETÍCIA GOMES
DA REDAÇÃO

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Villa-Lobos, da Câmara Municipal de São Paulo. Instituído em 2017, em homenagem ao maestro e compositor carioca Heitor Villa-Lobos (1887-1959), o prêmio é destinado às unidades escolares municipais e aos respectivos professores que apresentarem projetos ou trabalhos inovadores na área da Educação Musical.

Também poderão participar projetos desenvolvidos nas escolas em parceria com oficinas, desde que a inscrição seja realizada pela unidade escolar ou professor da área.

Serão considerados aqueles projetos nos quais os educadores sejam curadores do conhecimento musical, demostrando autonomia dos envolvidos no processo de desenvolvimento, seguindo os critérios de impacto social, relevância educacional, criatividade e originalidade, coerência entre os objetivos e resultados alcançados, adequação do trabalho de acordo com a faixa etária do público-alvo, sustentabilidade institucional, inovação metodológica-pedagógica e potencial de replicabilidade.

Os trabalhos inscritos poderão estar em andamento, ou até mesmo finalizados no ano vigente ou anterior à premiação. E serão avaliados por uma comissão formada por representantes da Câmara Municipal de São Paulo, Secretária Municipal de Educação, Secretária Municipal de Cultura, Fórum Municipal de Educação, Ordem dos Músicos do Brasil, sindicatos e associações ligadas à área.

A premiação será realizada em sessão solene, na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 29 de Novembro de 2019.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pessoalmente, até às 17h, via correio ou e-mail, até o dia 06 de setembro de 2019.

Veja aqui mais detalhes da premiação.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/inscricoes-abertas-para-premio-villa-lobos-da-camara/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …