Começa nesta quarta-feira o II Congresso Brasileiro de Processo Civil, em Florianópolis – OAB

Tem início nesta quarta-feira (24), na capital catarinense, o II Congresso Brasileiro de Processo Civil. O evento irá até 26 de julho e é uma realização conjunta Escola Nacional da Advocacia (ENA) com a OAB Santa Catarina e o Instituto Brasileiro de Direito Processual. Já são 3 mil pessoas inscritas, provenientes de mais de 120 cidades brasileiras.

O diretor-geral da ENA, Ronnie Preuss Duarte, destacou que “o evento reunirá os grandes professores de Processo Civil, ministros, juristas e especialistas, de ontem e de hoje, para o debate no mais alto nível sobre a vigência do novo Código de Processo Civil, mas sem descuidar de outros assuntos na mesma seara”.  

O coordenador científico do evento e de Processo Civil da ENA, Pedro Miranda, revelou que o congresso será o maior evento jurídico do ano até o momento. “São 120 palestrantes de todas as regiões do Brasil, extremamente capacitados no tema. O fato de termos inscritos também de todo o país ressalta o caráter diferenciado e emblemático do congresso. Florianópolis será a capital do Processo Civil, reunindo a velha guarda e a nova geração de juristas”, adiantou.

Acesse o site do evento

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57374/comeca-nesta-quarta-feira-o-ii-congresso-brasileiro-de-processo-civil-em-florianopolis.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …