Presidente nacional da OAB recebe defensor público-geral federal – OAB

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, recebeu a visita de cortesia do defensor público-geral federal Gabriel Faria Oliveira. O encontro aconteceu no Conselho Federal da OAB, nesta terça-feira (23), quando foi entregue à OAB o relatório de gestão institucional da Defensoria Pública da União (DPU).

Santa Cruz destacou o bom relacionamento que mantém com a defensoria pública desde os tempos em que presidiu a seccional fluminense da Ordem. “Temos um histórico de excelente relação no Rio de Janeiro, onde a Defensoria nasceu com total apoio da OAB. A parceria sempre foi bastante ativa dos dois lados e desejo de que isso ocorra também entre Conselho Federal da Ordem e Defensoria Pública da União. São funções importantíssimas ao Estado de Direito, ao cidadão”, afirmou. 

Gabriel apontou que advocacia e defensoria são atividades complementares e necessárias. Catarinense, ele também destacou que vê no presidente da OAB-SC, Rafael Horn, um aliado em diversos momentos. “Em vários estados essa boa relação entre unidades da Defensoria e seccionais da OAB se repete, o que é muito bom”, completou.  

Eles também falaram sobre matérias legislativas de interesse conjunto da advocacia e das defensorias, como a Emenda Constitucional 95/2016, que congela despesas primárias e as reduz em relação ao PIB ou em termos per capita por duas décadas.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57375/presidente-nacional-da-oab-recebe-defensor-publico-geral-federal.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Casa de Prisão Provisória de Palmas dispensa agendamento prévio para visitas da advocacia – OAB

Depois de esforço da OAB-TO, a advocacia daquele estado conquistou a dispensa da exigência de …