Armazém da Família dará dicas de alimentação saudável – Prefeitura de Curitiba/PR

Os 33 armazéns da família de Curitiba vão orientar sua clientela a se alimentar com comida mais saudável. 

O programa Saúde na Nota foi lançado pela Prefeitura no Armazém da Família do Boa Vista e dará dicas sobre quais grupos alimentares consumir diariamente, o que deve ser consumido com moderação e quais produtos devem ser evitados.

30 anos vendendo mais barato

Completando 30 anos de existência, o programa atende 260 mil famílias, que têm acesso a produtos de primeira necessidade 30% em média mais baratos do que no varejo.

Criado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), o Saúde na Nota pretende combater uma realidade incômoda: atualmente, mais 40% do que se vende nos Armazéns da Família são de produtos ultraprocessados (como bolachas recheadas e salgadinhos) e processados (como extratos de tomates e peixe enlatados).

Segundo dados da Vigitel, do Ministério de Saúde, 52,8% da população curitibana, acima de 18 anos, está com sobrepeso e 18,1% tem algum grau de obesidade.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/armazem-da-familia-dara-dicas-de-alimentacao-saudavel/51637.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …