Conselheiros municipais percorrem principais obras executadas por meio do Orçamento Participativo

Durante a manhã desta quinta-feira (25), será realizada a Caravana de Participação Popular, que irá percorrer as principais obras executadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) demandadas pelo Orçamento Participativo.  A Caravana saí às 8h, do Parque da Lagoa, e deve retornar ao local às 16h.

O objetivo da Caravana é circular pela cidade com os Conselheiros Municipais e lideranças locais para que eles possam conhecer os equipamentos existentes em suas regiões de participação popular, bem como os serviços que são realizados. “A Caravana visa apresentar um panorama mais geral das realizações da gestão municipal. Os conselheiros e lideranças poderão ver não apenas aquilo que está sendo feito na sua região, mas em toda cidade”, explicou o secretário do Orçamento Participativo, Francisco das Chagas.

O roteiro inclui o Residencial do S (no Roger), a Policlínica de Mandacaru, o Novo São José, a Beira Rio, a Praça da APAE (Bancários) a USF Cidade Recreio, a Praça da Família em Mangabeira, a Praça do José Américo, a Praça do Geisel, a Escola Joacil Pereira de Brito no Valentina, o PSF Cidade Verde , a Rua do Desenvolvimento no Bairro das Indústrias, a rua Carmem Miranda no Alto do Mateus e a Praça do Inocoop, no Cristo.

O Orçamento Participativo empodera a sociedade e fortalece o poder local, fazendo o compartilhamento de poder entre gestão e população, que participa e fiscaliza as ações do governo, além de ajudar na elaboração e implementação das peças orçamentárias: Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

LDO); Lei Orçamentária Anual( LOA) e Plano Pluarianual (PPA).

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/conselheiros-municipais-percorrem-principais-obras-executadas-por-meio-do-orcamento-participativo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …