Obras da Prefeitura deixam a Rua Chile com asfalto novo – Prefeitura de Curitiba/PR

Homens e máquinas começaram a trabalhar no último sábado (20/7) para revitalizar o pavimento da Rua Chile, nos 681 metros entre as ruas João Negrão e Desembargador Westphalen. Os serviços devem seguir até o dia 31 de julho. 

A via faz a ligação entre os bairros Jardim Botânico, Capanema, Rebouças, Água Verde, Vila Izabel e Portão e serve de corredor para linhas do transporte coletivo.

Nesta quarta-feira (24/7), o prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, vistoriaram as obras de pavimentação. “Dentro da nossa ideia de requalificar as ruas por onde passam ônibus e que são ligações entre bairros, venho inspecionar o asfalto novo na Rua Chile, a rua da Igreja Nossa Senhora do Rocio”, disse Greca.

Acompanhado por moradores e comerciantes da região e pelo vereador Edson do Parolin, o prefeito citou a importância da renovação do pavimento para o transporte coletivo. “Além da segurança, o asfalto novo não deixa o ônibus sacudir e fica mais confortável para os usuários. Também garante que o trânsito flua melhor”, apontou Greca. 

Pela Rua Chile passam as linhas 011 Interbairros I (anti-horário), 050 Interbairros V, 165 Universidades, 216 Cabral-Portão, 506 Bairro Novo, 561 Guilhermina, 594 Menonitas, e 665 Vila Rex.

Obras não param

Além da Rua Chile, outras dez ruas da Regional Matriz terão o pavimento revitalizado. No total, serão 8.610 metros de asfalto novo e nove bairros atendidos: Ahú, Bigorrilho, Bom Retiro, Centro Cívico, Cristo Rei, Juvevê, Mercês, Rebouças e São Francisco. 

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/obras-da-prefeitura-deixam-a-rua-chile-com-asfalto-novo/51636.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …