Projeto Estacine exibe filme com recurso de audiodescrição nesta quinta-feira

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes exibe, nesta quinta-feira (25), o filme “Se eu Fosse Você”, dentro da programação do “Estacine para Todos”, a partir das 14h. O projeto promove a exibição de filmes com recurso de audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

O projeto ‘Estacine para Todos’ volta à programação da Estação Cabo Branco neste mês com uma exibição mensal – sempre nas últimas quintas-feiras do mês – até o final do ano. A entrada é gratuita no Miniauditório III da Estação das Artes– anexo da Estação Cabo Branco, sempre a partir das 14h.

O “Estacine para todos” visa promover a inclusão, criando assim um novo público, entendendo que todo e qualquer cidadão pode e deve ter acesso à cultura de forma gratuita. A exibição dos filmes com recurso de audiodescrição acontece por meio de uma parceria com o Instituto de Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICPAC). Durante a programação dos segundo semestre, a parceria exibirá sempre longas-metragens produzidos no Brasil.

O filme – Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão.

Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam revertar a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.

 

Serviço

Projeto Estacine Para Todos

Atração: Filme ‘Se eu Fosse você’ (2006)

Local: Miniauditório III da Estação das Artes– anexo da Estação Cabo Branco

Dia: Quinta-feira (25)

Horário: 14h

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/projeto-estacine-exibe-filme-com-recurso-de-audiodescricao-nesta-quinta-feira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …