Setrab capacita pescadores e aquicultores que serão beneficiados pelo programa Cinturão Verde

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab) promoveu, na manhã quarta-feira (24), na Casa do Empreendedor, na Villa Sanhauá (Praça Antenor Navarro), a capacitação de pescadores e aquicultores que serão beneficiados com contratos na segunda quinzena do mês de agosto.

A capacitação envolve 22 pescadores que receberão investimentos no valor de até R$ 14 mil para desenvolver atividades ligadas à pesca.

O secretário da Setrab, Flávio Araújo, explica que a capacitação foi oferecida à pescadores do projeto do Cinturão Verde trata da sustentabilidade ecológica e econômica das pessoas que habitam a zona rural de João Pessoa, em bairros como Gramame e Paratibe. “Esses trabalhadores receberam orientação técnica e noções de comercialização. A Prefeitura tem desenvolvido uma atenção especial para esses agricultores para que eles possam desenvolver a agricultura familiar, ajudar nas suas subsistências e ainda oferecer produtos de qualidade. Tudo com cuidado com o meio ambiente”, ressaltou.

Segundo José Paulino Lima Filho, da Associação de Pescadores e Aquicultores da Penha, “a Prefeitura de João Pessoa tem sido uma parceira e essa capacitação proporciona aprendizado de como não agredir o meio ambiente e comercializar nossa produção da melhor forma”, completou o aquicultor.

O Programa – O Programa Cinturão Verde, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e que incentiva à agricultura familiar, vem mudando o perfil da economia agrícola na Capital, agindo como mediador da relação entre consumidor e produtor rural. Capitaneado pela Secretaria de Trabalho, Produção e Renda (Setrab), só agora em 2019, o programa já liberou R$ 1.200.000,00, um incentivo que se estende, também, para aquisição de máquinas, equipamentos e implementos destinados à atividade agrícola.

O programa beneficia ao todo 250 famílias de pequenos produtores de alimentos orgânicos, além de pequenos pecuaristas, gerando trabalho e renda com clientela fixa nas feiras em diversos bairros da Capital. “É um incentivo à produção agrícola e, ao mesmo tempo, incentivo ao consumo de alimentos saudáveis. O programa atua em diversas vertentes, mas nesse aspecto, os ganhos são incomparáveis, tanto para os produtores quanto para os consumidores”, ressalta Flávio Araújo.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/setrab-capacita-pescadores-e-aquicultores-que-serao-beneficiados-pelo-programa-cinturao-verde/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …