Banda Marcial da Sedec e Zulmira de Novais se apresentam no Centro Cultural de Mangabeira

A Banda Marcial da Secretaria de Educação e Cultura do Município de João Pessoa (Sedec) e a Banda Marcial Zulmira de Novais se apresentam nesta sexta-feira (26), às 19h, no Centro Cultural de Mangabeira. A apresentação faz parte da temporada 2019 do projeto Sextas Musicais.

O coordenador de Bandas, Música e Dança da Sedec, Rômulo Albuquerque, explica que todas as sextas-feiras, até o final de agosto, bandas que integram o projeto de bandas da Secretaria e outros grupos convidados se apresentam no mesmo local e hora. O repertório das bandas marciais inclui Música Popular Brasileira (MPB), ritmos regionais e música clássica.

Além de servir como estímulo à cultura, as apresentações servem como preparação tanto para o desfile cívico, que ocorre no Dia 7 de setembro,  como para os campeonatos de bandas que começam no fim do mês de outubro. “O projeto também é um incentivo aos estudantes e a comunidade a conhecer o trabalho das bandas. Dessa forma, queremos incentivar tanto a participação dos estudantes como a formação de público”, afirma Rômulo Albuquerque.

O projeto ‘Sextas Musicais’ é realizado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), com o objetivo de apresentar para o público as bandas marciais da Rede Municipal de Ensino, além de outras atrações culturais da cidade.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/banda-marcial-da-sedec-e-zulmira-de-novais-se-apresentam-no-centro-cultural-de-mangabeira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …