Comissão promove evento para discutir desafios de implementação da Lei Geral de Dados – OAB

A Comissão Especial de Proteção de Dados do Conselho Federal da OAB realizará, em parceria com a prefeitura de São Paulo, o evento “Os Desafios de Implementação da Lei Geral de Dados”. O ato será realizado em 14 de agosto, em São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do Conselho Federal. A palestra de abertura será proferida pelo jurista Tercio Sampaio Ferraz Júnior.

“A proteção dos dados pessoais foi reconhecida pela Lei de Proteção de Dados como meio de assegurar direitos fundamentais. O evento assume o desafio de colocar em pauta o tema, especialmente considerando que em um ano a norma entra em plena vigência e prevê duras sanções. Quais os primeiros passos para a implementação da lei, em especial pelo poder público, é tema central desse encontro”, disse Flávio Unes, presidente da Comissão Especial de Proteção de Dados.

Confira aqui a programação completa do evento.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57386/comissao-promove-evento-para-discutir-desafios-de-implementacao-da-lei-geral-de-dados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB solicita ao STJ publicação em tempo real dos votos dos ministros no ambiente virtual da Corte – OAB

A OAB Nacional encaminhou um ofício ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro …