Idosos do grupo Estrela da Tarde se divertem em festa julina – Prefeitura de Curitiba/PR

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Vila Sandra promoveu nesta quinta-feira (25/7), uma tarde dançante para os idosos atendidos pela unidade. A festa julina teve apresentação do grupo de dança “Estrela da Tarde”, especializado em dança de salão e quadrilhas, e reuniu aproximadamente 90 pessoas.

O evento foi recheado de guloseimas típicas da época, como bolo de milho e de fubá, paçoca, doce de abóbora e muitas outras. Tudo levado pelos próprios participantes, sendo que muitos deles colocaram a mão na massa para fazer os quitutes.

A coordenadora do Cras Vila Sandra, Jaqueline do Rocio Garcia, explicou que o evento não só incentiva a prática de exercícios físicos, como também traz lembranças e novas amizades aos idosos.

“Além de ser uma ótima atividade física, aqui eles também criam novos vínculos com as pessoas, interagem com os amigos e lembram os velhos tempos. É uma alegria enorme para eles, que costumam ficar muito tempo em casa, ociosos”, disse.

Festa o ano todo

Eventos como o desta quinta-feira acontecem com frequência, no Cras Vila Sandra, sempre com temáticas diferentes dependendo da época do ano.

Clarinda Campos Tomazeli, de 65 anos, que faz parte do grupo Estrela da Tarde, contou que participa há mais de dez anos das festas promovidas pela unidade. “Eu sempre quis aprender a dançar, então quando me contaram que o Cras tinha essa atividade, não pensei duas vezes em me inscrever. Não perco isso aqui por nada”, disse ela, animada.

Junto com Clarinda, estava seu amigo Valdir Alvin Matias, de 79 anos, que também dança no grupo. Eles se conheceram na unidade e criaram fortes vínculos e, a partir de então, sempre participam das aulas de dança juntos.

“Eu moro bem pertinho daqui, então é muito fácil para chegar. A caminhadinha já é um aquecimento para a dança. Ouvi falar que até para o Mal de Alzheimer a dança faz bem, então quero cuidar da minha saúde da melhor maneira possível”, explicou Matias. 

Estrela da Tarde

O Estrela da Tarde é um grupo formado por idosos que fazem aula de dança de salão, oferecida por integrantes da Casa Espiritualista Cristã Obreiros da Paz (Cecop), parceira do Cras Vila Sandra. O grupo se reúne às quintas-feiras.

O Cras tem ainda os grupos “Margaridas” e “Rosa Branco”, que fazem artesanato.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/idosos-do-grupo-estrela-da-tarde-se-divertem-em-festa-julina/51666.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …