Jovem consegue obra pelo Fala Curitiba – Prefeitura de Curitiba/PR

Aos 19 anos, a estudante Caroline Lazarini está vendo o resultado de sua atuação como cidadã: depois de mais de duas décadas a céu aberto, as valas entre as William Booth e Cadete Guido Longo Junior, no Boqueirão, estão sendo fechadas pela instalação de tubos para escoamento de água.

Caroline foi quem solicitou a melhoria, que está sendo feita pelas equipes da Prefeitura neste mês de julho. Ela participou de todas as reuniões do Fala Curitiba e mobilizou a vizinhança da região que também queria a melhoria. A reivindicação ganhou a força da coletividade. 

“Soube que a obra tinha sido liberada, foi a melhor notícia que eu já recebi nos últimos tempos. Sentimento de gratidão por terem me ouvido e ter a situação sendo resolvida”, conta Caroline. 

A futura técnica em Enfermagem não mora na rua beneficiada. Quem mora lá é a família do namorado dela. “Reclamavam muito do cheiro”, diz ela. Eles vinham procurando uma solução para fechar a vala e colocar as manilhas há algum tempo. Mas não conseguiriam arcar com o custo do material. 

Fim da erosão

Cada manilha tem diâmetro de 1,8 metro e a extensão do trecho é de 130 metros. Com a intervenção, a Prefeitura evita que a erosão das águas das chuvas comprometa a estrutura da rua e coloque em risco os pedestres. 

“A atuação da Caroline é exemplar de como uma situação pode ser bem resolvida quando população e poder público dialogam”, destaca o administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Dias.

“É o cidadão quem conhece as necessidades de cada região, por isso é importante que cada vez mais participem das etapas do Fala Curitiba”, complementa o administrador, sobre o programa de consultas públicas criado pela atual gestão para ouvir a população de toda a cidade sobre as prioridades de cada região. 

Dias explica que durante as discussões do Fala muitas demandas são solucionadas sem necessidade de aguardar a votação das prioridades do Fala Curitiba. Esse foi o caso do caso do pedido de Caroline. 

Diálogos

A jovem conta que a motivação para iniciar a participação nas reuniões foi ver várias manutenções, asfaltamento e manilhamentos sendo realizados na região, a partir do ano passado na Regional Boqueirão. “Antes, não via mudanças no bairro, não fazia ideia de quem eu pudesse procurar para me ajudar nessa situação”, afirma.

A partir da orientação para participar do Fala Curitiba, levou o pedido da família do namorado, que agora está em fase de conclusão e do asfaltamento da rua em que mora. 

“Ainda estou atrás do asfalto para minha rua, mas estou mais tranquila em saber que todo o trabalho que estou tendo não será em vão”, diz.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/jovem-consegue-obra-pelo-fala-curitiba/51641.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …