Orquestra de Violões da Paraíba comemora 27 anos em apresentação no Pôr do Sol do Hotel Globo

O Pôr do Sol do Hotel Globo recebe nesta sexta-feira (26) a apresentação da Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB), com seu show “Há tempo, Paraíba!”. O evento começa às 16h30, integra o AnimaCentro e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

A Orquestra irá apresentar um repertório inteiramente composto por artistas paraibanos que marcaram época. Com arranjos elaborados por integrantes da própria OVPB, a apresentação dará destaque à ciranda, maracatu, baião, pop/rock e outros ritmos que caracterizam as composições de Milton Dornellas e Ronaldo Monte, Adeildo Vieira, Paulo Ró e Lau Siqueira, Escurinho, Bruno Miranda e Sostemar Matias.

Sob a regência da maestrina Carla Santos, o show foi pensando como uma forma de comemorar os 27 anos de existência do grupo. Entre as cordas dos violões, outros instrumentos ampliam o leque da orquestra com a flauta transversal, clarinete, bandolim, baixo elétrico, guitarra, bateria e percussão.

Orquestra de Violões da Paraíba – é um projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba, que tem como objetivo contribuir para a formação inicial dos estudantes de música de Bacharelado e Licenciatura em música. O projeto é desenvolvido pelo Departamento de Educação musical da UFPB, sob a coordenação da professora Carla Santos e do Professor Vanildo Marinho.

Serviço:

Pôr do Sol do Hotel Globo – Orquestra de Violões da Paraíba

Local: Hotel Globo

Dia: sexta-feira (26)

Hora: 16h30

Entrada gratuita

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/orquestra-de-violoes-da-paraiba-comemora-27-anos-em-apresentacao-no-por-do-sol-do-hotel-globo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …