Passeio pelo Centro apresenta a história afrocuritibana – Prefeitura de Curitiba/PR

Uma opção para quem quer conhecer mais sobre a presença negra em Curitiba é o próximo roteiro da Linha Preta, que será feito no sábado (27/7), das 9h30 às 12h, no Centro.

O trajeto percorrido a pé é guiado por monitores que falam sobre a contribuição dos negros para a formação da cidade.  O ponto de partida é a Praça 19 de Dezembro e as inscrições podem feitas pelo site Linha Preta Curitiba. O valor do passeio é R$ 20.

Os participantes percorrem 21 pontos históricos, entre eles as Ruínas de São Francisco, a Igreja do Rosário, o Memorial de Curitiba, a Praça Tiradentes e a Sociedade 13 de maio.

De acordo com o assessor de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Curitiba, Adegmar Silva, o Candiero, a iniciativa está em consonância com as políticas da Prefeitura de reconhecimento e valorização da população negra.

“Porque enquanto os leões não contarem sua história, prevalecerá a versão dos caçadores, já dizia um proverbio africano”, ressalta Candiero.

Serviço: Roteiro Linha Preta

Dia: Sábado (27/7)

Horário: 9h30 às 12h

Local de encontro: Praça 19 de Dezembro. Rua

Valor: R$ 20

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/passeio-pelo-centro-apresenta-a-historia-afrocuritibana/51652.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …