Prefeitura de João Pessoa investe em nova iluminação e leva conforto e mais segurança aos bairros

Criado para modernizar o parque de iluminação pública da cidade, levando iluminação mais eficiente, o programa ‘LED nas Ruas’, implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), mudou a realidade dos bairros pessoenses. A implantação da tecnologia LED garante ruas muito mais iluminadas e oferece mais segurança à população, ao mesmo tempo em que gera economia de recursos para o governo municipal.

Iniciado como projeto piloto em julho de 2014 na comunidade do Timbó, nos Bancários, a tecnologia LED está presente hoje em ruas e avenidas de diversos bairros da capital paraibana. O projeto, que tem modernizado o parque de iluminação pública da capital, em um investimento de R$ 13 milhões, está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), por meio da Divisão de Iluminação Pública (Dilup).

A nova tecnologia está presente hoje em ruas de Manaíra, Cabo Branco, Bessa, Quadramares, Bancários, Mangabeira, Alto do Mateus, Mumbaba, Bairro das Indústrias e no Centro de João Pessoa. Até agora 4,4 mil pontos de iluminação já foram substituídos por LED em toda cidade.

As luminárias LED, que substituíram as lâmpadas de Vapor Metálico e Vapor de Sódio, foram implantadas nas faixas de areia das praias de Tambaú e Cabo Branco, Avenida Tamandaré (Tambaú), Avenida Cabo Branco (Cabo Branco), Avenida João Maurício (Manaíra), Avenida Rui Carneiro, Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Arthur Monteiro de Paiva (Bessa), Avenida Industrial João Crisóstomo (Altiplano), Avenida Governador Antônio Mariz, que faz a ligação de Mangabeira com os bairros da orla, Avenida Sérgio Guerra (Principal dos Bancários), Avenida Walfredo Macedo Brandão (Bancários) e Avenida João Rodrigues Alves (Bancários), além de várias outras ruas, a exemplo do Alto do Mateus, que se tornou o primeiro bairro da capital 100% contemplado com iluminação LED.

Com maior durabilidade e proporcionando uma melhor luminosidade nas ruas, a nova iluminação tem recebido elogios da população pessoense. “Ficou bem melhor para andar à noite, porque é mais iluminado, mais claro”, festeja a comerciante Juliana Jacinto Moura, que tem uma barraca na rua Joca Velho, no Alto do Mateus.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/prefeitura-de-joao-pessoa-investe-em-nova-iluminacao-e-leva-conforto-e-mais-seguranca-aos-bairros/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …