Ruas de saibro ganham asfalto novo na Regional Cajuru – Prefeitura de Curitiba/PR

No Alto Cajuru, a Rua Doutor João Luiz Bettega começou nesta quarta-feira (24/7) a receber obras de pavimentação em asfalto. O saibro e o incômodo gerado por esse tipo de pavimento ficarão na lembrança dos moradores. No trecho de 205 metros, entre as ruas Leonardo Gelinski e a Leonardo Novicki, está decretado o fim da lama e da poeira. 

Acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, o prefeito Rafael Greca vistoriou nesta quinta-feira (25/7) o andamento das obras, que está na fase de implantação da estrutura de drenagem. “Asfalto no saibro, pavimentação e drenagem na Rua João Luiz Bettega, junto ao córrego do Jardim Natália, na Regional do Cajuru. Este programa vai mudar para melhor os bairros mais periféricos de Curitiba”, disse Greca.

No total, quatro ruas da Regional Cajuru passarão a contar com piso de asfalto. “Saibro é a terra nua, o revestimento primário. É a poeira em tempo seco e a lama em dias chuvosos. Vamos começar pavimentando 100 quilômetros e depois vamos avançar até que Curitiba tenha todas as ruas asfaltadas”, disse Greca, que também foi acompanhado na vistoria pelos vereadores Beto Moraes e Edmar Colpani.   

Além da Rua João Luiz Bettega, a implantação do novo pavimento alcançará 513 metros. No Uberaba, as obras serão na Rua Benjamim Gelinski (73 metros entre a Rua Atílio Piloto até o antipó) e na Rua Pelaguia Lipinski Mikos (115 metros entre as ruas Waldomiro Daldigan e Benjamim Gelinski). 

E, no Capão da Imbuia, a implantação ocorrerá na Rua Osvaldo Campos, 120 metros entre as ruas Osmário de Lima e Frederico Stadler Júnior. 

Moradores sonhavam com o asfalto

O comerciante Márcio André Martins mora há cerca de 15 anos na Rua João Luiz Bettega e revelou que, ao ver o início das obras, alimentou suas esperanças de que dias melhores virão. “Estou vendo as coisas andando bem, com a certeza de que nossa vida vai melhorar. O pó do saibro é muito ruim, atrapalha nosso dia a dia, e o asfalto valorizar nossa rua”, apontou Martins.

Nascido e criado no Cajuru, João Rodrigues vive o cotidiano do bairro há mais de 40 anos. Vê no asfalto sobre o saibro mais qualidade de vida, mais saúde e limpeza. “Era um pedido antigo acabar com a poeira e a lama dessa rua. Agora os moradores daqui poderão sair e voltar para casa sem se sujar. Dá satisfação acompanhar essa transformação”, contou Rodrigues.

Primeira etapa atenderá 27 ruas 

O prefeito Rafael Greca lançou o programa de pavimentação de ruas de saibro na última quarta-feira (24/7). A primeira etapa levará obras de pavimentação asfáltica a 27 ruas que cortam bairros de oitos das dez administrações regionais de Curitiba. 

Leia mais:

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/comeca-programa-que-pavimenta-ruas-de-saibro-com-asfalto/51648

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/ruas-de-saibro-ganham-asfalto-novo-na-regional-cajuru/51667.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …