Servidores podem fazer simulação da previdência complementar – Prefeitura de Curitiba/PR

Servidores que ingressaram no quadro da Prefeitura de Curitiba depois de 26 de setembro de 2017 podem utilizar o simulador da CuritibaPrev, a Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba. O recurso está disponível no site CuritibaPrev

Ao fazer as simulações, o servidor deve informar sua idade atual, com quantos anos pretende se aposentar e seu salário atual. A ferramenta pergunta ainda se o servidor quer incrementar a aposentadoria, pagando um percentual mensal adicional, qual o percentual do saldo que o servidor quer receber e por quantos anos deseja receber o benefício, questões que são opcionais.

O simulador faz uma projeção dos valores informando o saldo total da conta do servidor, de acordo com a idade que o funcionário pretende se aposentar. Também é possível saber o valor estimado da aposentadoria pelo prazo escolhido e o valor estimado da aposentadoria por percentual do saldo escolhido. No momento da aposentadoria, o participante terá que escolher uma das formas para receber o benefício.

A ferramenta do site da CuritibaPrev mostra ainda o valor da contribuição do participante, ou seja, quanto o servidor deverá colocar mensalmente na sua conta do CuritibaPrev Plan1, e a contribuição da patrocinadora, que é a Prefeitura de Curitiba, para alcançar o saldo de conta simulado.

O cálculo é feito com base na hipótese de rentabilidade de 5,5% ao ano e crescimento salarial de 1,5% ao ano.

O servidor que quiser ajuda ao utilizar o simulador pode entrar em contato com a CuritibaPrev pelo telefone 3350-9604, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O e-mail é curitibaprev@curitibaprev.com.br.

Apenas para o Plan1

O simulador disponível é exclusivo para os que ingressaram como servidores na Prefeitura de Curitiba a partir de 26 de setembro de 2017, pois podem se enquadrar no CuritibaPrev Plan 1, o primeiro plano aprovado pela Previc, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar, para os servidores municipais de Curitiba.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/servidores-podem-fazer-simulacao-da-previdencia-complementar/51632.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …