Transporte ferroviário e uso do gás natural foram destaque nos debates da CI — Senado Notícias

A diversificação dos modais de transporte foi um dos principais temas debatidos pela Comissão de Infraestrutura (CI) no primeiro semestre. O ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, participou de três audiências na comissão sobre o assunto. Ao lembrar que está na CI o Marco Legal do Setor Ferroviário (PLS 261/2018), do senador José Serra (PSDB-SP), o presidente do colegiado, senador Marcos Rogério (DEM-RO), defendeu a descentralização do transporte de cargas, com a implantação de portos secos. Também o uso de gás natural foi tema de destaque nos debates da CI. Duas audiências com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, discutiram essa fonte energética. Ouça a reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/07/transporte-ferroviario-e-uso-do-gas-natural-foram-destaque-nos-debates-da-ci.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …