Apoio a ações em prol da saúde é sugerido em projeto de lei


MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

O PL (Projeto de Lei) 864/17, proposto pelo vereador Milton Ferreira (PODE), sugere a mobilização de apoio financeiro e outros incentivos às iniciativas em prol da saúde da população paulistana. A sugestão identifica a necessidade de atenção especial aos moradores de baixa renda e de regiões sem equipamentos públicos.

Segundo a justificativa do projeto, uma parcela da população paulistana possui pouco ou nenhum acesso à saúde pública, principalmente devido à falta de informações e à carência de formação.

Em tramitação na Comissão de Administração Pública, o projeto de lei cita como exemplo o tratamento de moléstias com maiores chances de sucesso no tratamento quando a doença é diagnosticada no início. E lembra que o conhecimento a respeito da importância de hábitos saudáveis e de praticar atividade física regularmente pode prevenir diversas enfermidades.

Investir em “ações de base, de forma localizada e constante, tem demonstrado um retomo eficaz quanto ao efeito preventivo”, menciona o projeto, que defende a prevenção como o melhor caminho para a gestão da saúde pública. Desta forma, é possível otimizar o uso dos recursos públicos, levando em consideração que o gasto com a solução do problema tende a ser maior.

A proposta apresentada sugere o engajamento da sociedade civil organizada. E recomenda a criação de uma comissão específica para o planejamento de ações governamentais que proporcionem melhor qualidade de vida à população da cidade.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Milton Ferreira. No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

 

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/apoio-a-acoes-em-prol-da-saude-e-sugerido-em-projeto-de-lei/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …