Avança projeto que permite avaliação escolar em domicílio — Senado Notícias

Estudantes que não podem frequentar as aulas por motivo de saúde, gestação, puerpério e lactação poderão fazer as avaliações de rendimento em casa. É o que propõe projeto de lei (PLS 294/2018) da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Na avaliação do relator, senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), a tecnologia da Educação a Distância (EaD) favorece que o aluno se recupere em casa e não abandone os estudos. A proposta seguiu para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e, depois, será analisada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Reportagem, Iara Farias Borges, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/07/avanca-projeto-que-permite-avaliacao-escolar-em-domicilio.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE aponta crescimento na violência contra candidatos nas eleições de 2020 — Senado Notícias

Levantamento divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta crescimento nos índices de violência contra candidatos …