Guarda detém suspeita de pichar Ruínas de São Francisco – Prefeitura de Curitiba/PR

Uma mulher de 31 anos, suspeita de pichação nas Ruínas de São Francisco, foi presa pela Guarda Municipal na tarde desta sexta-feira (26/7). A equipe que fazia o patrulhamento pela região viu o momento em que a mulher passou por eles com uma lata de spray e as mãos cheias de tinta.

“Ao passar pelo local, que patrulhamos a pé várias vezes por dia, nos deparamos com a pichação que não estava ali até o início da tarde”, conta Milton Dias, um dos guardas que atendeu a ocorrência. 

Os guardas foram atrás da suspeita para a abordagem e acionaram a equipe da GM de plantão no Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura. “Pelas câmeras, foi possível confirmar a autoria da pichação. Ela também confessou ter pichado o local”, complementa Dias, que faz parte da nova turma de 133 novos profissionais que estão reforçando a segurança na região central.

A mulher foi encaminhada à Delegacia do Meio Ambiente. No âmbito administrativo, foi aplicada multa prevista em legislação municipal específica, no valor de R$ 10 mil, pelo local ser patrimônio público. 

Leia mais:

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/guarda-detem-suspeita-de-pichar-ruinas-de-sao-francisco/51695.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …