Prefeitura de João Pessoa abre inscrições para workshop de crochê

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), está com inscrições abertas, a partir desta segunda-feira (29), para o 3º Workshop de Amigurumi (animais de crochê). Serão disponibilizadas 100 vagas e é necessário saber o básico em crochê tradicional e ser maior de 16 anos.

Com o objetivo de orientar as crocheteiras a fazerem a leitura das receitas  dentro desta tipologia, o curso será ministrado por Géssica Almeida. As inscrições poderão ser feitas até 02 de agosto, das 09h às 14h, na Secretaria das Mulheres, que fica no Paço Municipal, na Praça Pedro Américo. O curso é gratuito e cada participante deve levar o seu material para participar.

“Muitas mulheres compram as revistas e não conseguem produzir as peças, uma vez que não sabem identificar os códigos. Sabemos que é necessária a aquisição deste conhecimento, para a confecção de peças inovadoras e criativas, uma vez que elas poderão ler, interpretar e produzir introduzindo novos pontos”, explica Regina Bonfá, Coordenadora de trabalho e Enfrentamento à Pobreza.

O curso é uma parceria entre a Sedurb (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), João Pessoa Artesã (JPA) e Loja Lagoa Aviamentos e irá acontecer na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizado na Avenida Hilton Souto, 1112, no Bairro José Américo, entre os dias 7 e 8 de agosto.

Material necessário para o curso:

– Fios Barroco 4 nas cores amarelo (1289), branco (8001), bege (7625) e marrom(7259) e fio Anne 65 mts na cor pêssego (4514)

– Agulha de crochê 3,5mm

– Fibra siliconada 220 gramas

– Um par de olhos com trava de segurança

– Uma Agulha para costura

– Um marcador de carreira com fechadura e um bastão de cola quente.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/prefeitura-de-joao-pessoa-abre-inscricoes-para-workshop-de-croche/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …