Projeto Acesso Cidadão promove atividades para pessoas com deficiência neste sábado

Neste sábado (27), o projeto Acesso Cidadão realiza mais uma atividade na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. A parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Assessoria e Consultoria Pela Inclusão Social (AC Social) tem como objetivo ajudar na inclusão social das pessoas com deficiência.

Há cerca de um ano os usuários do Centro Dia de Referência da Pessoa com Deficiência realizam atividades esportivas no projeto semanalmente como forma de inclusão e fortalecimento de vínculos sociais e familiares através do esporte e lazer. Os usuários têm a possibilidade de aproveitar o banho de mar, praticar esporte e brincadeiras, com parte da estrutura sendo fornecida pela PMJP como tendas, passarela, que vai da areia até o mar, além da alimentação a quem participa das atividades.

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Diego Tavares, ressalta o quanto é importante a parceria e como a iniciativa tem melhorando a qualidade de vida de quem participa do projeto. “Percebemos com facilidade a evolução no desenvolvimento das pessoas atendidas pelo Centro Dia quando combinamos o atendimento realizado pelos profissionais do Centro com as vindas à praia. Um momento de brincadeiras, relaxamento e também para aproveitar uma praia tão bonita como a nossa Cabo Branco”, completou.

O projeto acontece todos os sábados, no trecho em frente à Casa de José Américo, contando também com o apoio de voluntários que são orientados para atender às necessidades especiais dos usuários. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com o coordenador Givanilson Lima, por meio do número (83) 99617-3031.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/projeto-acesso-cidadao-promove-atividade-para-pessoas-com-deficiencia-neste-sabado/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …