Ruas de saibro são asfaltadas, após 15 anos de espera – Prefeitura de Curitiba/PR

A sujeira e o desconforto causado pela poeira e pela lama estão com os dias contados na Rua Antônio José Bonato, no bairro Ganchinho. Os 248 metros medidos a partir da esquina com a Rua Silvio Corazza até o cruzamento com a Rosildo Portela estão ganhando pavimento de asfalto. 

Nesta sexta-feira (26/7), o prefeito Rafael Greca vistoriou as obras de pavimentação da via, acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, e dos vereadores Beto Moraes e Mauro Bobato. 

“O pedido de asfalto sobre saibro nesta rua remonta quase 15 anos. Este lugar bonito de Curitiba, endereço da bela Igreja de São Luiz Gonzaga, agora sai da lama, sai da poeira, sai da tranqueira”, disse Greca.

Moradores foram até a rua para conferir as benfeitorias e comemoraram a notícia de que quatro ruas da Regional Bairro Novo serão alcançadas pela implantação de asfalto. Serão 644 metros em obras para a regional.

Servidor público aposentado e morador da região há 14 anos, Eli de Souza conta que viu muitos vizinhos irem embora por conta da poeira.

“As pessoas desistiram de esperar por melhorias que foram prometidas, mas nunca saíram do papel. Agora, com esse asfalto todos vão se animar a ficar e construir um bairro cada vez melhor”, contou Souza.

A casa bem cuidada não combinava mais com o pavimento precário da Rua Antônio José Bonato e o casal Iraci e Amantino Pedroso estava comemorando o início das obras. “Somos casados há 27 anos e há 10 anos moramos aqui. O asfalto vai melhorar demais as nossas vidas e agora penso até em reformar a calçada”, disse o marido.

José Borela tem dificuldade de mobilidade. Fez cirurgias no seu pé direito e por um longo período teve que andar de cadeira de rodas. Hoje está com muletas. “Sofria para ir e vir por essa rua. Era difícil. Sem falar no pó e na lama. Agora vai ficar excelente e vai até valorizar nossas casas”, avaliou Borela, que mora há 7 anos na Rua Antônio José Bonato.

Feliz com a chegada do asfalto, o aposentado Gilmar Bertolino passou o dia na churrasqueira preparando carnes para parentes, vizinhos e para os profissionais que estão trabalhando na obra. “Vivo nesta casa há 15 anos com a minha família e estou festejando o fim do pó”, disse Bertolino.

Mais ruas terão piso de asfalto

As outras ruas da Regional Bairro Novo que passarão a contar com asfalto novo serão a Enzo Scaletti (Guanchinho), nos 91 metros entre a Rua Guaçuí e a Rua Jornalista José Pedro dos Santos; a Rua Jornalista José Pedro dos Santos (Guanchinho), da Rua Guaçuí até a ligação com o pavimento existente (140 metros); e a Carolina Dybas (Umbará), no trecho de 165 metros entre as ruas Vanaflores de Lima Kern e Coronel Guilherme Theodor Buest. 

O programa de pavimentação de ruas de saibro lançado pelo prefeito Rafael Greca prevê que, até o fim de 2020, 100 quilômetros de ruas em toda a cidadã serão asfaltados. A primeira etapa das obras conta com o investimento de cerca de R$ 7 milhões e irá qualificar 27 ruas que cortam bairros de oito das dez administrações regionais de Curitiba. As obras de pavimentação com asfalto irão alcançar nos próximos dias 4.975 metros de vias antes cobertas por saibro.

Leia mais:

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/comeca-programa-que-pavimenta-ruas-de-saibro-com-asfalto/51648

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/ruas-de-saibro-ganham-asfalto-novo-na-regional-cajuru/51667

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/ruas-de-saibro-sao-asfaltadas-apos-15-anos-de-espera/51692.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …