Secretaria de Educação da Capital oferece atividades no contraturno das aulas fora do ambiente escolar

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação do Departamento de Programas Especiais (DPE), realizou na manhã desta quarta-feira (26) uma reunião informativa, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, com diretores de escolas e coordenadores de programas e projetos da secretaria. Na pauta da reunião foi falado sobre as atividades educativas que são ofertadas pela Sedec nos equipamentos educacionais como o Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), Estação Cabo Branco, Casa das Artes, Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena, setor de Bandas e de Esportes e Robótica.

“Queremos fomentar essa prática de que o aluno não tem só uma educacional integral dentro da escola, ele tem uma educação integral ofertada pela secretaria em ambientes externos. O aluno que estuda pela manhã, por exemplo, desenvolve as atividades da base nacional, já no turno da tarde poderá fazer outra atividade em diversos ambientes”, explicou a coordenadora do DPE, Aryanne Rodrigues.

São ofertadas diversas atividades fora dos muros das escolas, como aulas de hidroginástica, natação, judô, ginástica rítmica, futebol de salão, teatro, dança, violão, robótica, entre outras.

Para que os alunos possam desenvolver essas atividades em um contraturno é oferecido o Passe Livre Estudantil onde basta que os pais ou responsável pelo aluno compareçam à direção da escola.

A ideia de desenvolver as atividades no turno oposto do horário regular surgiu a partir de um fórum educacional, na cidade de Campina Grande, onde a secretária da Sedec, Edilma da Costa Freire participou juntamente com a coordenadora Aryanne.

“Temos hoje capacidade de atender mais de duas mil crianças no contraturno. Estamos nos unindo cada vez mais para levar essa oportunidade para aqueles alunos que não tem como frequentar uma atividade em outro horário. Queremos otimizar seus conhecimentos, suas criatividades e habilidades”, disse a secretária Edilma.

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretaria-de-educacao-da-capital-oferece-atividades-no-contraturno-das-aulas-fora-do-ambiente-escolar/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …