Cras Gervásio Maia recebe doações de livros e gibis de alunos de escola privada da Capital

Os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e as Casas de Acolhimento de crianças e adolescentes gerenciadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), receberam doação de 300 gibis e 95 livros nesta sexta-feira (26).

A iniciativa partiu dos alunos do Colégio Iso que arrecadaram os exemplares na escola realizando a entrega no Cras Gervásio Maia. O momento também foi uma oportunidade para todos se conhecerem e interagirem lendo alguns livros juntos.

Para Eliane Ramos, orientadora social do Cras Gervásio Maia, a doação é importante para incentivar as crianças no exercício da leitura e melhorar a relação delas com as palavras, aprimorando o que elas aprendem na escola. “Além da leitura, trabalhamos a parte artística delas, incentivando que se expressem através da arte, com o uso de materiais reciclados, chamando atenção para a importância da conservação do meio ambiente”, reforçou.

Stellio Mendes, supervisor da escola que doou os gibis e livros, explicou que a campanha desenvolvida com os alunos procura diminuir as barreiras sociais entre quem doa e quem recebe. “A campanha de doação é permanente em nossa escola e acreditamos que a melhor forma de educar é fazendo eles entenderem que existem realidades sociais diferentes da que os alunos estão acostumados através da interação e do diálogo”, frisou.

O Cras Gervásio Maia, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), também oferece às crianças aulas de jiu-jitsu, atividades recreativas, arte, cidadania, reforço de vínculos com suas famílias e temas transversais, que conversam com a realidade social delas.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/cras-gervasio-maia-recebe-doacoes-de-livros-e-gibis-de-alunos-de-escola-privada-da-capital/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …