Fiscalização de trânsito retira 11 veículos de circulação – Prefeitura de Curitiba/PR

Onze veículos foram removidos com o serviço de guincho da Prefeitura em fiscalização de trânsito feita no fim da noite desta quinta-feira (25/7). Foram sete automóveis e quatro motos recolhidos por agentes de trânsito e guardas municipais. 

Os motivos que levaram à remoção foram variados. Um deles foi de um motorista em que foi identificada a presença de álcool no sangue, após o teste com etilômetro (bafômetro).

Quatro veículos estavam com licenciamento atrasado. Dois condutores não tinham Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Um condutor estava dirigindo com a permissão para dirigir cassada e outro era habilitado, mas o motorista estava sem documento de porte obrigatório: dirigia sem a CNH.

Teve, ainda, uma remoção por estacionamento em local proibido. No último caso, a CNH apresentada era de categoria diferente do veículo conduzido. 

Ao todo, foram emitidos 37 autos de infração, em 98 abordagens realizadas em três pontos diferentes da cidade: Rua Bispo Dom José (Batel), Rua Marcelino Champagnat (Mercês) e arredores da Praça Garibaldi (São Francisco). 

Fiscalizar como forma de educar

A Secretaria da Defesa Social e Trânsito faz fiscalizações diárias, com agentes de trânsito e guardas municipais, na região central e nos bairros da cidade, nos períodos da manhã, tarde, noite e madrugada. Muitas delas, em conjunto com outras forças policiais, como Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Do início do ano até agora, foram mais de 7 mil abordagens a veículos, que resultaram em mais de 2,5 mil autuações por infrações de trânsito, 350 remoções de veículos, 200 exames de etilômetro (o bafômetro) e de 60 CNHs recolhidas.

Aliado a melhorias de engenharia de trânsito e ações educativas, o trabalho de fiscalização é um dos três pilares do Programa Vida no Trânsito, do qual Curitiba faz parte. A meta é reduzir em 50% as mortes no trânsito até o ano de 2020.

Na Rua Conselheiro Laurindo há um radar de fiscalização eletrônica para verificar abusos ao limite de velocidade. Nas demais vias, esse trabalho será reforçado com a utilização de radares estáticos (aparelhos com apoio de tripé) que são utilizados pela Superintendência de Trânsito (Setran) com regularidade.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/fiscalizacao-de-transito-retira-11-veiculos-de-circulacao/51679.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …