Guarda Municipal faz abordagem em oito ônibus – Prefeitura de Curitiba/PR

Guardas municipais lotados na Regional Bairro Novo (Sítio Cercado, Umbará e Ganchinho) fizeram abordagem de oito linhas de ônibus que circulam na região, na tarde de sexta-feira (26/7).

A ação faz parte do trabalho de rotina da GM para prevenir crimes no transporte coletivo. De acordo com o chefe do Núcleo de Defesa Social do Bairro Novo, Jonatas Barbosa de Lima, foram abordadas 209 pessoas, duas delas foram encaminhadas para a Polícia Civil devido a porte de substância ilícita.

Esta é a quarta operação desta natureza realizada pela GM este ano. O chefe do Núcleo de Defesa Social explicou que as ações são complementares a um trabalho constante de orientação que é feito junto ao público.

“Nós explicamos para as pessoas em quais casos devem acionar a Guarda Municipal pelo 153. As operações com abordagem só acontecem quando existem suspeitas fundamentadas”, esclareceu.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/guarda-municipal-faz-abordagem-em-oito-onibus/51693.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …