Ruas do Jardim Acrópole vão ganhar 2,9 km de asfalto – Prefeitura de Curitiba/PR

Começaram nesta semana as obras de pavimentação em quatro ruas da Via Acrópole, no Cajuru, que vão revitalizar um total de 2,9 quilômetros de vias e melhorar a circulação na região. 

Na manhã desta sexta-feira (26/7), Ana Nair Estédile Barone, moradora do Jardim Acrópole há mais de 30 anos, e o irmão, acompanhavam de perto a movimentação das equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas que iniciaram a primeira etapa da revitalização da Rua Padre Arnaldo Janssen. 

“Estou gostando de ver. Vai ficar uma maravilha. Nunca vi tanta obra sendo feita assim, de uma vez”, diz a aposentada Ana Nair Estédile Barone, 73 anos.

A via vai receber revitalização asfáltica em toda a sua extensão, totalizando 535 metros. No processo, será feita a troca do antipó por asfalto reciclado. 

Antipó por asfalto novo

Paralelas à Rua Padre Arnaldo Jansenn, também estão tendo a troca do antipó por asfalto novo a Rua Padre Estanislau Cebula, em seus 520 metros de extensão; os 450 metros da Rua Victório Celli; e a Rua Dr. Giostri Sobrinho, entre as ruas Antonio Moreira Lopes e Thomaz David Borges, em suas duas vias, totalizando 1.330 metros.

“A Prefeitura tem feito um grande esforço para levar esse grande pacote de recuperação dos asfaltos nos bairros. O objetivo é mudar para melhor os bairros mais periféricos de Curitiba”, destaca o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues. 

Asfalto no Uberaba

Também nesta semana, começou a revitalização asfáltica da Rua Aristeu Martins, no trecho entre as Ruas Pacífico Guimarães Filho e Dr. Gonzaga Campos. Os 100 metros de asfalto vão fazer a diferença no dia a dia do analista de projeto Alessandro Marcelo dos Santos, 37 anos. 

Ele conta que há 12 anos espera vera ter a rua em frente de sua casa asfaltada. “Só faltava este pedaço deixar de ser saibro. Não vai ter mais buraco depois de chuva e nem poeira em tempo seco”, comemora. 

Também no Uberaba, estão sendo executados outros 525 metros de asfalto novo nas ruas Presidente Wilson (entre as ruas rua Canal Belém e Antonio Jonque Filho) e Alphonse Daudet (entre as ruas Presidente Wilson até o fim de sua extensão), depois que receberam obras de drenagem.

Ruas de saibro também vão ganhar asfalto novo

Ainda na Regional Cajuru, a Prefeitura lançou nesta quinta-feira (26/7) o início do projeto Asfalto no Saibro, que vai pavimentar 100 quilômetros de ruas de saibro em toda a cidade e, na regional, vai contemplar quatro ruas, a começar pela Rua Doutor João Luiz Bettega, no Alto Cajuru.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/ruas-do-jardim-acropole-vao-ganhar-29-km-de-asfalto/51683.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …