Serra Acima Trio lança seu primeiro CD em show no Paiol – Prefeitura de Curitiba/PR

Como parte da programação do Paiol Musical, o Serra Acima Trio se apresenta nesta sexta-feira e sábado (26 e 27), às 20h, no Teatro do Paiol. O trio curitibano de viola caipira lança seu primeiro CD com a participação de convidados ilustres como Rogério Gulin, Victor Gulin, Fernando Degui e João Lopes. O repertório do show explora o instrumento de diversas formas, com músicas de artistas como Roberto Corrêa, Heitor Villa-Lobos, Waltel Branco e Tião Carreiro.

O Serra Acima Trio é formado pelos músicos Emiliano Pereira, Júnior Bier e João Triska. Foi idealizado pelo violeiro e diretor musical Rogério Gulin. Em 2012, o grupo se une com o objetivo de apresentar obras de viola que vão além das tradições.

A tradição da viola caipira vem do campo, mas alguns violeiros trazem variações a esse estilo, como o Serra Acima, que interpreta clássicos do sertanejo e folk assim como clássicos de MPB.

O espetáculo de lançamento celebra a viola, instrumento que faz parte da formação histórica do Brasil. As músicas serão apresentadas em trio, duos, solo, quarteto, quinteto e sexteto de violas.

A obra “Brejeiro”, de Ernesto Nazaré, ganha uma nova roupagem, com três violas. A composição “Na Trilha do Trem”, de Waltel Branco, transita em um novo arranjo para “Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa-Lobos”. Outro destaque do show é a apresentação do baião “Serra Acima”, de Rogério Gulin, de onde veio a inspiração para o nome do trio. Para finalizar a apresentação, João Lopes, o “Bicho do Paraná”, se junta aos músicos para tocar sua música mais importante, também gravada neste CD.

Serviço:

Serra Acima Trio e convidados

Datas: sexta-feira, 26/7 e 27/7, sábado

Horário: 20h

Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº)

Ingressos: R$ 10 e R$ 5

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/serra-acima-trio-lanca-seu-primeiro-cd-em-show-no-paiol/51680.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …