Bienal de arte e educação será realizada em setembro – Prefeitura de Curitiba/PR

A Secretaria Municipal da Educação e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) realizam, entre os dias 10 e 22 de setembro, a IV Bienal de Arte/Educação, evento de ampliação cultural voltada a profissionais da rede municipal de ensino.

O tema este ano é “Arte e Vida: Fronteiras em Aberto”. A programação será realizada simultaneamente no Portão Cultural e em 18 unidades educacionais participantes.

O objetivo da bienal é promover o uso de tecnologia como linguagem artística e o protagonismo dos profissionais da educação.

De acordo com superintendente de Gestão Educacional, Elisângela Mantagute, o evento estabelece um diálogo entre as produções artísticas realizadas pelas unidades educacionais com a Arte Contemporânea. “Isso é realizado com vistas à ampliação do olhar estético para os processos educativos e criativos”, explica a superintendente.

As propostas artísticas da bienal estão disponíveis no site

História 

O ensino da arte tem recebido especial atenção por parte da Secretaria Municipal da Educação desde 1999, por meio de ações de ampliação cultural como as mostras, jornadas e seminários.

Foi desse percurso de duas décadas que nasceu a Bienal de Arte/Educação, este ano em sua quarta edição.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/bienal-de-arte-e-educacao-sera-realizada-em-setembro/51672.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …