Sedurb realizou 17 vistorias nos parques de diversão da Festa das Neves

A segurança da população e dos comerciantes que estão passando pela Festa das Neves tem sido prioridade para a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Defesa Civil e Guarda Municipal tem realizado, desde sexta-feira (26), ações para garantir ainda mais a segurança para quem vai brincar nos parques de diversão que estão instalados  no local. Ao todo, foram realizadas 17 vistorias nos 64 brinquedos, que continuou neste domingo (28).

Na sexta-feira (26), foram verificados os documentos de licença, condição dos equipamentos e da área onde toda a estrutura foi montada. Dos 64 brinquedos, dois foram interditados e removidos pela ‘força tarefa’. Já no sábado (27), foram feitas 10 interdições com recomendações de regularização na estrutura e sistema elétrico, adequações do sistema de combate ao incêndio (posição e sinalização) e readequação dos guarda corpo nas estruturas dos parques de maior porte.

As ações de vistorias continuaram neste domingo (28). As equipes da PMJP vão fazer uma reavaliação para verificar se as recomendações foram executadas por parte dos donos dos parques. Caso não se adequem, será interditado e solicitado a retirada dos brinquedos. As inspeções tem o objetivo de verificar se estão sendo cumpridos os procedimentos de segurança estabelecidos durante reunião no último dia 23, conforme acordado entre a Sedurb, os proprietários dos brinquedos, além de representantes de órgãos como Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB).

O chefe de gabinete da Sedurb, Edízio Peixoto, explicou que as orientações tinham sido passadas para os donos dos parques e que a Prefeitura Municipal tem feito uma vistoria rigorosa para garantir a segurança da população. “A fiscalização está sendo feita do ponto de vista da segurança da instalação elétrica e instalação de extintores. Então foram feitas algumas interdições, que precisam apresentar as alterações devidas para o pleno funcionamento. Caso não atenda o que foi pedido, serão removidos”, disse.

Festa das Neves – No dia 5 de agosto, no Brasil, se comemora o dia de Nossa Senhora das Neves. A santa é padroeira da Paraíba e de sua Capital. Nesta mesma data é aniversário da cidade de João Pessoa e todos os anos, quando chega próximo desta data, a Festa das Neves reúne um grande público que participa dos eventos culturais e religiosos.

Nesta edição, a programação teve abertura dos parques e das barracas neste sábado (27) e segue até o dia 7 de agosto. Já os shows e apresentações de cultura popular serão realizadas nos dias 4 e 5 de agosto. Entre os artistas estão o Padre Nilson e o cantor e compositor Fagner.

Horário dos parques – Às 17h, os parques e barracas estarão sendo abertos e fecham de meia noite, com exceção do dia 5 de agosto, que abre às 18h e nesta próxima quarta-feira, que abre às 14h para receber os alunos da Rede Municipal de Educação.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/sedurb-realizou-17-vistorias-nos-parques-de-diversao-da-festa-das-neves/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …