Comissão de Educação discute ensino, bens históricos e programas culturais para a cidade

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

Uma das principais tarefas da Comissão de Educação, Cultura e Esportes é fiscalizar o cumprimento do Plano Municipal de Educação, aprovado pela Câmara Municipal em 2015, com metas e diretrizes para melhorar o ensino na cidade. Não é simples: são mais de 320 mil matrículas somente na faixa de zero a três anos. E mais de 60 mil no Ensino Fundamental.

Em junho, por exemplo, coube aos sete vereadores da comissão convidar o secretário municipal de Educação para explicar as alterações recentes no processo de compra das merendas da rede municipal. Mais uma vez, nada fácil, já que são mais de 1,4 mil escolas. Os parlamentares ainda decidiram realizar visitas regulares aos Centros Educacionais Unificados, para checar as condições.

Também em junho, a comissão ouviu músicos, produtores e empresários ligados à área para debater o apoio à produção musical em São Paulo, durante audiência aberta à população, na sede da Câmara. A discussão teve como base o projeto de lei 376/2016, do vereador Toninho Vespoli (PSOL).

O colegiado também atua na preservação da memória da cidade, cobrando – mas também propondo – medidas das autoridades em relação ao patrimônio histórico e arquitetônico. E analisa as propostas de denominações de ruas e logradouros públicos, concessões de honrarias, prêmios e homenagens da Câmara conferidas a pessoas e instituições de destaque na cidade, dentre várias outras tarefas, conforme descreve o Regimento Interno da Câmara.

Hoje a Comissão de Educação, Cultura e Esportes é presidida pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB). A vice-presidência é do vereador Jair Tatto (PT). Os demais membros são os vereadores Beto do Social (PSDB), Claudinho de Souza (PSDB), Eduardo Suplicy (PT), Gilberto Nascimento Jr. (PSC) e Toninho Vespoli (PSOL).

As reuniões ordinárias da Comissão de Educação, Cultura e Esportes ocorrem semanalmente às quartas-feiras, a partir das 14h, na sala Tiradentes da Câmara Municipal de São Paulo.

 

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/comissao-de-educacao-discute-ensino-bens-historicos-e-programas-culturais-para-a-cidade/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …