Hotel Globo sedia oficina gratuita de introdução à gravura nesta quarta-feira

O Hotel Globo recebe nesta quarta (31) e quinta-feira (1º) a oficina criativa de Introdução à Gravura, que tem como tema “Iconografia do Centro Histórico de João Pessoa”. A atividade faz parte do programa João Pessoa Cidade Criativa da Unesco e do projeto AnimaCentro.

As aulas acontecerão nos horários das 9h às 12h30 (manhã) e das 14h às 17h30 (tarde). A carga horária total é de 14h. A oficina de gravura será ministrada pelo arquiteto, designer, artista plástico, gravurista e ceramista cearense, Túlio Braga, um dos expoentes da nova geração de gravuristas do Nordeste.

O programa Cidades Criativas da Unesco é formado, no Brasil, por oito cidades que integram a rede: Belém, Florianópolis e Paraty (cidades criativas no segmento gastronômico); Brasília e Curitiba (design); João Pessoa (artesanato); Salvador (música) e Santos (Cinema), sendo João Pessoa a única no segmento de artesanato e cultura popular.

AnimaCentro – O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). Foi lançado em 2017 pelo prefeito Luciano Cartaxo e oferece programação artística gratuita, aberta ao público de todas as idades.

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/hotel-globo-sedia-oficina-gratuita-de-introducao-a-gravura-nesta-quarta-feira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …