Samu divulga esquema especial para a Festa das Neves

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu – JP) planejou um esquema especial para atender à população que vai prestigiar as atrações da Festa das Neves. O esquema tem início nesta quinta-feira (1º) e segue até a segunda-feira (5), último dia da festa, que acontece no Centro da Capital.

Da quinta-feira (1º) até o sábado (3) será disponibilizada uma equipe básica fixa, com enfermeiro e condutor socorrista, na Avenida Visconde de Pelotas (na esquina do antigo Cinema Municipal). Já no domingo (4) e segunda-feira (5), além da unidade já mencionada, será disponibilizada mais uma unidade básica, com enfermeiro e condutor socorrista, e um posto médico, com médico e enfermeiro, no Ponto Cem Réis, local onde se apresentarão as atrações musicais.

Ao todo, somando os cinco dias, haverá uma equipe total de 23 profissionais trabalhando no local da festa, incluindo dois médicos, nove enfermeiros, sete condutores e cinco profissionais da equipe de apoio. “É importante ressaltar que essa é uma equipe extra, disponibilizada para eventos públicos de grande porte. Por isso, não vai atrapalhar em nada o atendimento normal à população”, destacou Humberto Nascimento, coordenador administrativo do Samu – JP.

As quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de João Pessoa, localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas também estarão em alerta para receber os casos de urgência e emergência e garantir o atendimento à população da Capital.

Serviço – O Samu é um serviço de saúde que funciona 24 horas por dia, atendendo a população no socorro e encaminhamento às unidades hospitalares. Para entrar em contato com o Samu, basta ligar para o número 192 e responder às perguntas dos atendentes que estão de plantão. A ligação é gratuita.

 

 

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/samu-divulga-esquema-especial-para-a-festa-das-neves/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …