Carlos Velloso Filho tomará posse nesta quinta (1º) como ministro substituto do TSE — Tribunal Superior Eleitoral

O advogado Carlos Mário Velloso Filho tomará posse nesta quinta-feira (1º) como ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), representando a classe dos juristas. Velloso foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em 5 de julho, para a vaga deixada pelo ministro Sérgio Banhos, nomeado ministro efetivo em abril deste ano. O evento de posse acontecerá às 18h30, no Plenário da Corte.

Carlos Mário Velloso Filho é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e já atuou como conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB 1995/1998) e como vice-presidente da OAB-DF (2001-2003). Atualmente, integra o Conselho Superior do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e o Conselho Curador do Instituto Victor Nunes Leal (IVNL). Também é autor de diversas publicações e é palestrante regular em temas relacionados com a prática do Direito perante tribunais superiores brasileiros.

Composição

 

O Tribunal Superior Eleitoral é composto por, no mínimo, sete ministros titulares, sendo três ministros efetivos provenientes do Supremo Tribunal Federal (STF), dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois da classe dos juristas. Os dois últimos são nomeados pelo presidente da República a partir de lista tríplice elaborada e encaminhada pelo STF.

IC/JB

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Julho/carlos-velloso-filho-tomara-posse-nesta-quinta-1o-como-ministro-substituto-do-tse.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

E-Título registra mais de 4 milhões de downloads e é o app mais baixado do país nesta segunda (9) — Tribunal Superior Eleitoral

Nesta segunda-feira (9), o número de downloads do e-Títulos superou os quatro milhões. O aplicativo …