Projeto que acaba com trabalhador autônomo exclusivo está em análise na CAE — Senado Notícias

Poderá ser excluída da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) a figura do autônomo exclusivo — aquele que presta serviço de forma contínua para uma única empresa — sem que isso seja caracterizado como vínculo empregatício. Projeto (PLS 270/2017) com esse objetivo está em análise na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Segundo o autor, senador Paulo Paim (PT-RS), trabalhador autônomo não é subordinado a nenhuma empresa e presta trabalho para quem quiser. Relator da proposta na Comissão de Direitos Humanos (CDH), o senador Telmário Mota (Pros-RR) defende a revogação do dispositivo para garantir segurança jurídica para as relações trabalhistas. Reportagem, Iara Farias Borges, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/07/projeto-que-acaba-com-trabalhador-autonomo-exclusivo-esta-em-analise-na-cae.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto autoriza programa de microcrédito a oferecer empréstimo pessoal — Senado Notícias

O senador Esperidião Amin (PP-SC) apresentou proposta (PL 5.183/2020) para flexibilizar as regras do Programa …