Rede de Proteção Animal promove ação de microchipagem gratuita – Prefeitura de Curitiba/PR

A Rede de Proteção Animal vai fazer a identificação gratuita por microchip em 100 animais de estimação (cães e gatos), neste domingo (4/8), durante a Pet Walk ’n Run. A prova de caminhada e corrida com pets acontece dentro da Meia Maratona de Curitiba, a partir das 9h30.

A microchipagem acontece em parceria com o Instituto Fica Comigo, que promove evento de adoção de animais durante a corrida. As ações serão realizadas na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

Os interessados devem preencher um cadastro prévio no site protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br, na área ‘Cadastre seu Animal’.

No dia do evento, é preciso levar o bichinho e os documentos (CPF e RG), comprovante de residência e a ficha preenchida (impressa ou na tela do telefone celular).

O diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo, lembra que a identificação é uma medida importante e uma das premissas da guarda responsável. “A identificação ajuda a combater o abandono de animais na cidade”, reforça.

Por isso, destaca, todos os cães que saem para adoção do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), da Prefeitura, já vão microchipados para receber as informações dos novos responsáveis.

Serviço:

Microchipagem gratuita de 100 animais na Pet Walk ’n Run

Data: 4/8 (domingo)

Horário: das 9h30 às 12h

Local: Praça Nossa Senhora de Salete – Centro Cívico

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/rede-de-protecao-animal-promove-acao-de-microchipagem-gratuita/51750.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …