Secretaria Municipal de Saúde confirma 5 casos de dengue neste semestre – Notícias – Prefeitura Municipal de Itapeva

Novos agentes de controle de vetores foram admitidos para vistoriar residências e orientar a comunidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapeva registrou mais um caso de dengue, contraído dentro do próprio município. Até o momento, foram confirmados 5 casos no primeiro semestre de 2019, todos autóctones.

Entre os sintomas da doença, estão dores de cabeça, ao redor dos olhos, muscular, nas articulações, fraqueza e manchas vermelhas.

O Setor de Vigilância Epidemiológica orienta a população a combater os focos transmissores, eliminando os recipientes que acumulam água.

Com o intuito de melhor atender a comunidade, no mês de julho, novos agentes de controle de vetores foram admitidos, por meio de processo seletivo. Eles participaram de cursos de capacitação, para que possam a partir de agosto, fazer visitas domiciliares orientando a comunidade sobre os criadouros.

Todo caso suspeito deve ser notificado à Vigilância Epidemiológica do município. O telefone de contato é 3524-9394.

Fonte Oficial: https://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/secretaria-municipal-de-saude-confirma-5-casos-de-dengue-neste-semestre/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …