Agentes da Emlur realizam limpeza no Parque Zoobotânico Arruda Câmara

Aproximadamente 60 agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) concluem nesta semana a limpeza de várias áreas do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), no bairro do Roger. O local passa por uma extensa reforma e revitalização em suas instalações, envolvendo o trabalho de dezenas de servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A reinauguração do Parque está prevista para o inicio do mês de agosto.

As ações são roço, capinação, varrição, coleta e arrastão de entulho, poda e restos de metralhas das obras que estão sendo realizadas no local. Nesta quarta-feira (31), os agentes de limpeza trabalham na via que dá acesso ao Parque, passando pela área administrativa com roço, varrição e coleta. No decorrer da semana, a manutenção da limpeza está programada para a área que abriga os felinos, seguindo para a região onde está instalada a fonte de água.

O projeto de reforma e revitalização do Parque Arruda Câmara está programado para ser realizado em três etapas. As obras que estão em andamento tratam da área de entrada do parque, as salas administrativas e o estacionamento. A segunda e terceira etapas do projeto incluem a limpeza do Lago das Cinco Fontes e a reestruturação da área ao redor do Parque e novos quiosques para o local, além da construção do recinto para os mamíferos, readequação do serpentário e recuperação da estrutura existente no parque.

Além da Bica, equipes da Emlur trabalham no Centro da cidade (Avenida Gouveia Nóbrega) e corredores. Nesta quarta-feira (31), equipes concentram-se nos Bancários (Avenida principal do girador da UFPB ao Trevo das Mangabeiras), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e do Castelo Branco até Miramar. A Emlur conta ainda com agentes trabalhando em mais de dez núcleos de serviço atendendo a diversos bairros da cidade.

Alô Limpeza – Para informações, reclamações, sugestões e solicitações de serviços da Emlur (coleta/Cata Treco/Recolhimento de animais/lixo eletrônico/ poda e entulho) ligue 0800 083 2425/ 3214 7628/7634 e 3214 7660.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/agentes-da-emlur-realizam-limpeza-no-parque-zoobotanico-arruda-camara/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …