CAE pode aprovar projeto que facilita atuação interestadual de microempresas — Senado Notícias

O microempresário poderá ficar dispensado de obter registro em outro estado para vender produtos ou serviços. É o que pretende projeto de lei (PLS 151/2016) que está em análise na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O autor, senador Lasier Martins (Podemos-RS), e o relator, senador Jorginho Mello (PL-SC), dizem que esse registro eleva a burocracia e as despesas para as microempresas. A pedido do senador José Serra (PSDB-DP), a comissão vai promover uma audiência pública sobre o assunto antes de analisar o relatório de Jorginho Mello. A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/07/cae-pode-aprovar-projeto-que-facilita-atuacao-interestadual-de-microempresas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE aponta crescimento na violência contra candidatos nas eleições de 2020 — Senado Notícias

Levantamento divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta crescimento nos índices de violência contra candidatos …