Candidatos a professor devem observar o preenchimento das informações – Prefeitura de Curitiba/PR

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo simplificado (PSS) para a função pública de professor de educação infantil devem observar para que a sua inscrição seja preenchida corretamente no sistema. A orientação é do Departamento de Desenvolvimento de Política de Pessoal da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal.

“Serão contratados ao todo 256 professores de educação infantil pelo PSS. O número de vagas para ampla concorrência é de 243 e 13 são destinadas a pessoas com deficiência”,  informa o secretário de Administração e de Gestão de Pessoal, Alexandre Jarschel de Oliveira.

As inscrições estão abertas desde as 9 horas de terça-feira (30/7) e seguem até as 17 horas da próxima segunda-feira (5/8) pelo site.

Alterações das informações

Caso o candidato tenha concluído a inscrição, queira fazer alguma alteração ou complementação e esteja dentro do período de inscrições, ele deverá excluir a inscrição feita e fazer nova inscrição, preenchendo todos os dados novamente de forma correta.

Os participantes serão pontuados de acordo com a prova de títulos e o tempo de serviço, que serão informados no momento da inscrição.

No caso dos títulos, os candidatos deverão cadastrá-los e depois selecionar os títulos cadastrados.

A escolaridade dos candidatos poderá ser ensino médio completo na modalidade Normal (Magistério) ou ensino médio completo, acrescido de pós- médio ou sequencial, na modalidade Normal (magistério) ou ensino superior completo, que poderá ser graduação em licenciatura plena em Pedagogia ou Normal Superior.

No ato da inscrição, depois de cadastrada, a escolaridade exigida também deverá ser selecionada.

Tanto a escolaridade quanto os títulos e o tempo de serviço deverão ser comprovados com documentos. A data para a apresentação dos documentos será divulgada pelo site. Caso algum documento previsto no edital não seja apresentado, o candidato será eliminado deste PSS.

Após o preenchimento dos dados é essencial clicar no ícone para a confirmação da inscrição.

“Outro alerta importante é que o documento de confirmação deverá ser impresso pelo candidato. Na data agendada, ele apresentará o comprovante de confirmação da inscrição e os demais documentos comprobatórios”, completa a diretora Jane Alves Lopes de Sus.

Dúvidas

Quem tiver alguma dúvida sobre a inscrição deve entrar em contato com a Prefeitura de Curitiba pela Central 156, se estiver em Curitiba. As questões relativas ao PSS podem ser esclarecidas de segunda-feira a sábado das 9 horas às 18 horas.

Se o candidato estiver fora da cidade pode entrar em contato com a central pelo telefone (41)3074.6456.

Leia mais:

Inscrições gratuitas para o PSS de professores de educação infantil começam terça-feira

Prefeitura vai contratar 256 professores e abrir vagas em creches

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/candidatos-a-professor-devem-observar-o-preenchimento-das-informacoes/51759.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …