Últimos dias para votar pelo site do Fala Curitiba – Prefeitura de Curitiba/PR

A primeira sexta-feira de agosto (5/8) é prazo final para eleger as prioridades da sua região pelo site do Fala Curitiba fala.curitiba.pr.gov.br. Basta se cadastrar no portal, definir a Regional do bairro em que mora e eleger os pedidos prioritários da lista elencada pela população nas reuniões públicas. Qualquer cidadão pode se cadastrar e votar em até 5 prioridades por regional. As demandas irão compor a proposta orçamentária da cidade para 2020.

Na Regional Cajuru – que abrange os bairros Tarumã, Jardim das Américas, Guabirotuba, Uberaba, Cajuru e Capão da Imbuia – são 24 prioridades em votação, em diferentes setores: Saúde, Esporte, Educação, Segurança, Obras, Ação Social, Trânsito e Transporte. 

Votação presencial

Além do voto via internet, entre os dias 5 e 9/8 serão realizadas as reuniões presenciais nas dez Administrações Regionais de Curitiba, nas quais também serão recebidos pedidos. No Cajuru, a reunião será na quarta-feira, dia 7, na Rua da Cidadania, na Avenida Prefeito Mauricio Fruet, 2150.

Ao final, serão contabilizados os votos on-line e presenciais para elencar as prioridades eleitas. Cada cidadão pode fazer cinco escolhas. Os votos pela internet e presenciais têm o mesmo valor.

Participações

De janeiro até agora, o Fala Curitiba recebeu mais de 22 mil participações. Nelas, 853 demandas foram destacadas como prioritárias pela população. Destas, 177 pedidos foram validados pelos órgãos responsáveis, de acordo com viabilidade técnica e jurídica para a votação final até dia 5 de agosto pelo portal fala.curitiba.pr.gov.br.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/ultimos-dias-para-votar-pelo-site-do-fala-curitiba/51743.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …