Brasil é incluído entre os dez piores países do mundo para se trabalhar — Senado Notícias

No dia 27 de julho é celebrado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A data foi criada para reflexão sobre as condições de saúde do trabalhador. Segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, vinculado ao Ministério Público do Trabalho em cooperação com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), entre 2012 e 2018 foram 4,2 milhões acidentes ligados à atividade laboral. E, pela primeira vez, o Brasil foi incluído no Índice Global de Direitos entre os dez piores países para trabalhar, divulgado durante a 108ª Conferência Internacional do Trabalho, realizada em junho, em Genebra (Suíça). Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS), a Reforma Trabalhista (Lei 13.467, de 2017) é responsável pelo aumento da precariedade das condições de trabalho no Brasil. Paim defende a aprovação da proposta de Estatuto do Trabalho (SUG 12/2018) para reverter os danos aos trabalhadores. Reportagem, Iara Farias Borges, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/07/brasil-e-incluido-entre-os-dez-piores-paises-do-mundo-para-se-trabalhar.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto oferece incentivo à energia solar ou eólica para famílias de baixa renda — Senado Notícias

Uma proposta do senador Confúcio Mouta (MDB-RO) pode incentivar o uso de energias limpas, bem …