Confira a pauta da sessão de abertura do 2º semestre forense do TSE — Tribunal Superior Eleitoral

Nesta quinta-feira (1º), a partir das 19h30, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza a sessão extraordinária de abertura do segundo semestre forense de 2019 na Corte. Consta da pauta de julgamento da sessão um recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a campanha do então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, que teria realizado propaganda antecipada em um outdoor no município de Baixo Guandu, no Espírito Santo.

Em decisão monocrática de agosto de 2018, o então ministro da propaganda do TSE Carlos Horbach negou seguimento à representação ao afirmar que a manifestação mencionada não caracteriza propaganda eleitoral antecipada, já que a mensagem veiculada no outdoor não envolve “pedido explícito de voto”. Segundo o ministro, a peça publicitária em questão limita-se à “divulgação de posicionamento pessoal” do pré-candidato acerca da mídia.

O atual relator do processo é o ministro Og Fernandes.

A sessão pode ser assistida, ao vivo, pelo Portal do TSE ou pelo canal oficial da Corte Eleitoral no YouTube.

A relação completa dos processos que serão julgados pode ser consultada na seção Pautas de Julgamento da página do TSE na internet.

Os vídeos com a íntegra de todos os julgamentos ficam disponíveis para consulta na página da Justiça Eleitoral no YouTube logo após o encerramento da sessão.

Acompanhe também as decisões do TSE no Twitter.

A pauta de julgamento está sujeita a alterações.

RC/LC, DM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Agosto/confira-a-pauta-da-sessao-de-abertura-do-2o-semestre-forense-do-tse.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

E-Título registra mais de 4 milhões de downloads e é o app mais baixado do país nesta segunda (9) — Tribunal Superior Eleitoral

Nesta segunda-feira (9), o número de downloads do e-Títulos superou os quatro milhões. O aplicativo …